terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

OHNÃOMO!

Em minhas incursões pelo fantástico mundo da internet, descubro coisas realmente interessantes. É bacana ver pessoas dedicando seu tempo criando e divulgando idéias. Ainda mais quando a arte é o caminho utilizado pra expressar tais sentimentos. É o caso do sítio que lhes apresento abaixo. Não saberia dizer exatamente quem é, e o que faz da vida esse cidadão – (auto?)intitulado Magmo, o Destruidor –, mas a missão que ele propõe a si mesmo é formidável: “Magmo está aqui para ajudar a Terra e as pessoas a viverem vidas felizes.”

Então, como sou um cara legal, traduzi (mais ou menos) um post dele pra publicar aqui junto com um de seus desenhos:


OHNÃO!... Ohnãomo está chegando! Corra para as colinas, se esconda debaixo da mesa, compre leite e pão! Porém, nada disso realmente salvará você do Ohnãomo.
Desastres naturais ao redor do globo estão aumentando; terremotos, tsunamis, incêndios florestais, furacões, enchentes, tempestades de areia, são apenas os nomes de alguns. Semelhantes desastres são realmente naturais? Ou estariam os humanos vivenciando as conseqüências de anos de ignorância contra a natureza?

Agências governamentais estão tentando se preparar contra semelhantes desastres, mas política não pode controlar a Mãe Natureza. Ohnãomo é o demônio do desastre natural da Terra. Mas Ohnãomo está furioso porque os humanos têm ignorado a responsabilidade deles no que diz respeito à Mãe Natureza e constantemente falhado em manter a Terra saudável e feliz. Ohnãomo usa a força do ar, água e fogo para causar destruição ao redor do mundo. Humanos vêm obtendo vantagens da Terra há muito tempo, destruindo imprudentemente as florestas, poluindo o ar e o oceano, e espalhando produtos químicos e tóxicos por todo o globo.

Quando soprar o ar e os incêndios queimarem tudo, e a as ondas dos mares começarem a crescer, você sentirá a terra tremer com raiva. Nós ficaremos indefesos e veremos as conseqüências de nossa ignorância e, instantes antes do desastre total nos derrubar, diremos “OHNÃO!”

Para aqueles que destroem a Terra, OHNÃOMO está chegando!



Vai lá: http://magmo.typepad.com/magmo_the_destroyer/0_stories/index.html
...

Nenhum comentário: