terça-feira, 5 de junho de 2007

Criança & Consumo

LUCRATIVIDADE. NA AVIDEZ DESTA BUSCA, AS EMPRESAS ALCANÇAM PRIMEIRO QUEM MENOS SABE SE DEFENDER: A CRIANÇA.

"Como um caminhão sem freios numa ladeira, as empresas buscam justificar, de maneira insaciável, sua razão de ser: lucrar, literalmente a qualquer preço. E para atingir este objetivo, aprimoram, dia após dia, tanto suas técnicas de vendas como as pesquisas para detectar nossos anseios, expectativas e, por que não, nossos sonhos.
Longe de fabricar produtos para suprir as demandas, a propaganda evoluiu para uma avançada tecnologia de persuasão segundo a qual, o grande desafio, como gabam-se os publicitários, é "vender geladeiras para esquimós". E o pior é que conseguem. Somos esquimós comprando geladeira quando, numa tarde de sábado chuvoso, vamos ao shopping e acabamos comprando coisas de que, na verdade, não precisamos. Mesmo não acreditando nos benefícios oferecidos pelo produto."
clique aqui e faça o download do e-book

_____
***

Nenhum comentário: