quinta-feira, 26 de junho de 2008

E o direito de expressão?

Tem coisas que acontecem nesse país que realmente não dá pra entender. Talvez você ainda se lembre do caso envolvendo o apresentador Luciano Huck e seu lindo relógio de R$40.000,00. O cara ficou puto (e com razão) por ter sido roubado em algum ponto do famigerado e caótico trânsito paulistano. Daí, tomado pelo sentimento de insegurança e ódio, ele escreveu um texto publicado pela Folha de São Paulo em que fazia clara apologia aos procedimentos ilegais adotados pelo personagem Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite.

Por outro lado, o escritor ‘marginal’ Ferrez escreveu uma crônica em resposta ao chilique público do apresentador global, em que o personagem era o homem que praticou tal assalto. Cheguei até a refletir sobre o caso [aqui] neste blog.

Lendo o blog do Ferrez hoje, descobri que está correndo um processo contra ele. O cara está respondendo a acusação por apologia ao crime, artigo 286, pelo texto "Pensamentos de um correria", publicado na mesma Folha de São Paulo, é mole? Eu me pergunto, e o Huck, não vai responder a nada? Não vai escrever nada pra Folha a respeito desse processo contra o Ferrez? Até quando vamos conviver com dois pesos e duas medidas? Que justiça é essa? Sabe, eu não consigo acreditar nessas coisas...

Leia [aqui] o depoimento do Ferrez.

***

Nenhum comentário: