sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Primitivismo Moderno

por Leonardo André
"O que torna o movimento "modern primitive" incomum é sua busca de sensação. Emprestando isso da subcultura sexual S & M, os "modern primitives" sugerem que um dos efeitos da modernização e da industrialização tem sido o entorpecimento psíquico. Para eles as pessoas raramente conhecem o autêntico prazer ou dor e esqueceram as curiosas vias neuroquímicas nas quais estão entranhados. A perfuração (piercing) é mais que apenas inscrição; a perfuração de genitais ou outras áreas sensíveis do corpo representam dor, especialmente durante o intercurso sexual. Mas esta dor se torna parte do êxtase para os ModPrims. Esta é a idéia do conhecimento através da dor que a modernidade esqueceu."

_____________

Texto: Primitivismos Modernos: A acelerada colisão entre o passado e o futuro na era pós-moderna

Imagem: Helmut´s Suspention

***

Um comentário:

Claudiana disse...

Eu concordo que a modernidade é avessa à dor, mas aí já é demais. Até porque acho a maior patuscada esse discurso de autenticidade...
Mas quero colaborar com o movimento(hahaha). Querem sentir dor, é só dar uma topada com o dedo mindinho no canto da parede em dia frio e/ou se apaixonar por alguém que não está nem aí pra você. Ai!
Saudades do Pula o Muro