quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ciclistas: CUIDADO!

por Leonardo André

Hoje de manhã entrei no canal MSN Notícias e li o seguinte:

Agência Estado - 14/1/2009 15:30

Ciclista morre ao ser atropelada por ônibus na Paulista

Uma ciclista morreu hoje na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, ao ser atropelada por um ônibus. O acidente ocorreu na altura da Alameda Campinas, na pista sentido Consolação. Acionado às 11h52, o Corpo de Bombeiros foi ao local, mas a vítima já estava sem vida. Por enquanto, não há informações sobre a identidade da mulher. O caso está sendo registrado no 78º Distrito Policial, dos Jardins.

Por volta das 15 horas, a perícia no local do atropelamento já havia sido concluída. Uma das quatro faixas da Paulista, no entanto, seguia interditada, contribuindo para a formação de 1,1 km de congestionamento, até a Praça Oswaldo Cruz, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Nas entrelinhas, talvez até inconscientemente, a digníssima agência de ‘notícias’ acusa a ciclista de provocar congestionamento de 1,1km! Engraçado que a informação sobre o congestionamento conseguiram, mas a identidade da mulher não. Que se dane que ela morreu, o problema maior é o congestionamento que ela causou, afinal onde já se viu querer andar de bike na Avenida Paulista!? O imperativo categórico é de que as ruas e avenidas são para os motorizados. Seguindo esse sinistro raciocínio, a tragédia não está nos males provocados pela cultura do automóvel e sim no congestionamento que por vezes venham a provocar.


À moça e aos seus, oferecemos nossos pesares.

_______

ps.: O nome dela é Marcia Regina de Andrade Prado.

***

Nenhum comentário: