quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O país da desgraça pronta

por Julio Canuto

Parafraseando o dito popular, posso afirmar que "o Brasil é o país da desgraça pronta". Entra ano, sai ano e convivemos com os mesmos problemas.

Na capital paulista, mais uma vez os bairros do extremo leste da cidade sofrem com as enchentes. Vários bairros ficam alagados por dezenas de dias. Ano passado foi o Jardim Romano, que cobrou providências do prefeito. Este ano é a Vila Itaim, assim como o Jardim Pantanal. Todos na mesma região. O atendimento é lento, muito lento.

Abaixo a mensagem do Instituto Alana, com sede no Jardim Pantanal:

Abaixo a situação na Vila Itaim, segundo matéria da Folha de S.Paulo. Clique no título para ver.


Moradores da zona leste de SP sofrem há 8 dias com enchente


E, por fim, a situação no Jardim Romano, no ano passado. Neste episódio, uma moradora cobrou providências do próprio Kassab, em uma visita que o prefeito fez na região e que acabou fugindo. A matéria foi publicada neste blog, no ano passado. Clique no título para ver.

Um comentário:

Re Santana disse...

Pois é, meus caros .
A Parafrase que você usou é um jargão do famoso colunista e piadista da Folha de São Paulo, que sempre inicia sua coluna nos alertando para as "piadas" que ocorrem no cotidano do nosso pais.Muito bacana sua postagem e principalmente o enunciado, logo que , a cada dia que passa nosso País com tal descaso (enchetes e mortes) anda se "Des graçando" a cada dia que passa...