segunda-feira, 2 de maio de 2011

O estranho para alguns é o cotidiano de muitos.

roberto tristão

O pula o muro nasceu com vários propósitos, e um deles foi o de trazer a tona questões que lidam com as diferenças culturais do Brasil.

A minha contribuição no blog ainda é recente, mas quero fazer uso das viagens que faço e das situações que presencio para trazer ao conhecimento comum, algumas dessas diferenças e particularidades das regiões por onde passo. Então, sempre que possível ou sempre que me deparar com essas situações "estranhas", vou registrar e postar.

A primeira postagem com esse propósito terá como palco Pernambuco. Essa última semana viajei pelo Estado e passei por cidades como  Olinda, Recife, Paulista, Abreu e Lima, Belo Jardim e Carpina.
 
E em Belo Jardim, cidade próxima a Caruaru, me deparei com o Bingo de Cachaça!!!
 
 
E no caminho de volta para Recife vi esse transporte de Cabra nada convencional. A caçamba da S10 esta literalmente abarrotada delas e diga-se, estão todas vivas (reparem na pata de uma delas para fora).
 
 
 
Já essa foi em Olinda, na parte mais afastada do centro. O que é lixo par alguns, serve como alimentos para outros. Eu sinceramente não duvido que esses lindos porquinhos vão parar na mesa de alguém!!!! Querido, o jantar está na mesa.....sirva-se.
 

Já essa figura é quase uma celebridade, eu o vi transitando pela Av Caxanga em Pernambuco. Essa via, entre outros pontos da cidade, da acesso a Rod BR 232. Eu acessei para conferir e pelo visto o Zé da Rima é bem conhecida na região. E viva a tecnologia, viva o You Tube. O Zé chegou até a se candidatar a Deputado Estadual (acesse o vídeo) e digo mais hein, a forma como fez a sua propaganda, é literalmente uma aula de marketing. Ele só me pareceu um pouco assustado na ocasião (acessem o vídeo), mas acho que deu tudo certo no final.

                                       Volta Lucicleide ou Zé da Rima para Dep. Estadual

Bom, espero que esses registros sejam os primeiros de uma série de outros. Agora é só aguardarem os próximos.

Nenhum comentário: