quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Itaquera na Cena - dia 7 de setembro!

por Júlio Canuto

Sou morador do José Bonifácio desde meus 9 anos de idade (hoje tenho 33). Distrito que recebeu este nome por conta do Conjunto Habitacional José Bonifácio (COHAB II) construído no final dos anos de 1970. Fica na zona leste de São Paulo, e pertence a subprefeitura de Itaquera. No Bonifácio cresci. No Bonifácio tenho meus amigos mais antigos e presentes. De Bonifácio saio todas as manhãs e volto todas as noites. Apesar das carências, posso dizer que é um bom bairro. Gosto do Bonifácio. Me orgulho de ver esse pessoal que faz as coisas acontecerem por aqui, mesmo que seja um "trabalho de formiguinha", como em geral o movimento social é.

Por essas e outras, vira e mexe aparece neste blog algumas matérias sobre a região. Por ser da zona leste, há organização popular, há cultura, há criatividade.

Em julho, divulguei neste espaço o trabalho do Engrenagem Urbana e falei rapidamente sobre um outro projeto, o Itaquera na Cena. É exatamente por isso que hoje escrevo para divulgar, com imensa satisfação, o evento de lançamento deste projeto, idealizado e executado por Thiago Rocha e Kiko de Sousa.

Trata-se da festa de lançamento do site http://www.itaqueranacena.com.br/, projeto contemplado pelo Programa VAI, da Prefeitura de São Paulo. O site reunirá artistas locais dos mais variados estilos. Unindo e organizando esses artistas e mostrando a força do trabalho de todos. Para conhecer mais do projeto clique [aqui].

Confira abaixo as atrações da festa que acontecerá no Parque Raul Seixas, Rua Murmúrios da Tarde, 211, José Bonifácio.  


No mesmo dia haverá o Primeiro Encontro de Artistas e Moradores de Itaquera, no Parque do Carmo, das 14h00 às 17h00, que pretende mobilizar a população para a construção do Centro Cultural da Zona Leste, e também contará com várias atrações.

Como se vê, não é o estádio do Corinthians que trará desenvolvimento para a região, mas sim a união e atitude dos moradores. Atitude que já é histórica! Parabéns moradores de Itaquera.

2 comentários:

Charles Santana disse...

Grande sacada dos idealizadores deste projeto, pois o bairro é rico em talentos e jovens artistas, que unidos faram e mostraram a força de Itaquera! Parabéns a todos!

Charles Santana

Júlio Canuto disse...

Charles, muito obrigado pelo comentário.

Apareça na festa, vai ser muito boa!

Júlio Canuto.