sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Curta Sexta Curta 20 - Eu não vou me mover

por Julio Canuto

O Curta Sexta Curta de hoje, em sua 20a. edição, traz uma obra prima sobre a hipocrisia: Eu não vou me mover... ou a mentira tem pernas curtas e cassetetes longos.

Trata-se de um curta-metragem estadunidense lançado recentemente que mostra a hipocrisia do discurso do governo daquele país em relação à liberdade de expressão e legitimidade das manifestações populares. Alteram-se os discursos de Hillary Clinton e Barack Obama sobre as manifestações no norte da África e a forma como os Estados Unidos da América trata as manifestações em seu solo.

É apenas um exemplo do modo de agir de muitos governos, que deveriam respeitar os interesses de suas populações, mas que  agem de forma contrária.

Curto e grosso, resume muito bem o principal motivo do descontentamento em muitos países com o sistema (falsamente) representativo.

Editado por Corey Ogilvie, "Eu não vou me mover" é dedicado ao povo, filmado pelo povo, para o povo.

Nenhum comentário: