quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Festas de fim de ano. Cuidado!

por Julio Canuto

O ano de 2011 vai chegando ao fim. Dezembro é uma festa só: sítios, churrascos, confraternização, praia, muita comida, bebida, e outras coisas mais... TUDO EM EXCESSO!

O vídeo abaixo, uma compilação de 20 anos de campanhas do TAC (Transport Accident Commission) foi exibido na Austrália em 2009 e, dizem, teve um efeito fantástico. A informação é de que houve sensível diminuição nos acidentes provocados pelo consumo de álcool e outras drogas nas estradas daquele país. Parece que o pessoal se conscientizou, deixou de usar drogas nas datas comemorativas, ou deu o tempo necessário para pegar a estrada.

Não custa nada lembrar. Se for encontrar com os amigos ou familiares, quiser se entorpecer, se embebedar, fique por lá. Descanse, durma, volte só depois, quando já não estiver sob efeito de drogas. Para os que vão ficar em casa e receber os amigos, convença-os de que é melhor ficarem. Aproveitam melhor a festa e voltam tranquilos. Agora, se só for dar uma passada na casa de alguém, faça isso antes de começar a beber.

Aproveite a festa numa boa, você é uma pessoa querida e todos esperam que volte no ano seguinte.

Nenhum comentário: