quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parabéns, São Paulo!

por Julio Canuto

Esta é a primeira postagem do ano de 2012. Após um mês sem postar devido aos compromissos profissionais, iniciamos hoje mais um ano no blog. Começamos com um parabéns a São Paulo - atrasado! Mas o que chega na hora nesta cidade?

Vi muitas mensagens de amor a cidade, este caos no qual aprendemos a viver, e que diferente do "hit" do ano passado, existe amor sim. É, aliás, pelo amor a cidade que a indignação também não dorme, e esbraveja diante de mandos e desmandos que não respeitam seus cidadãos.

Como já disse neste espaço, sou paulistano por um destes desmandos, uma decisão do governo federal que promoveu a migração de milhões de pessoas. A cidade não foi de todo acolhimento como muitos insistem em se gabar. A vida foi dura - demais! A vida se estabilizou com a mudança para um Conjunto Habitacional, no extremo leste, que só muito tempo depois foi melhorando - e sempre com muito esforço dos moradores. Mas de fato havia oportunidades, e por isso nos estabilizamos.

Enfim, a mensagem que aqui vai como primeira postagem de 2012 resume muito bem tudo isso, e não mostra Avenida Paulista, nem ponte estaiada. Foi escrita pela pedagoga Regiane Santana.

"Parabéns, São Paulo! Desejo a você pessoas mais educadas, ruas mais limpas e iluminadas, motoristas responsáveis, mais segurança, menos enchentes, mais árvores. Enfim, muitos anos de vida antes do caos total."
Vista panorâmica da Cidade Ademar, zona sul de SP. De Henrique Manreza

Nenhum comentário: