quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Marco Civil da Internet: apóie!

Caros amigos do Brasil ,



Por anos, a sociedade tem lutado pela aprovação de uma das melhores leis de internet do país, mas há uma ameaça à espreita: os pontos mais importantes da lei podem cair, e os deputados votarão a proposta a qualquer momento. Mas se nos unirmos podemos dizer a eles em uma só voz: queremos uma internet livre, sem amarras e sem pedágios. Clique para juntar a sua voz:

assine a peticao
A espionagem dos Estados Unidos assustou o mundo, e nosso país deu um passo a frente na tentativa de garantir mais segurança e direitos ao cidadão. No entanto, nossos deputados e senadores querem transformar  a melhor lei da Internet do mundo numa lei capenga, a menos que façamos algo! 
O Marco Civil foi o primeiro projeto de lei feito de forma democrática numa consulta pública online, e estabelece regras para garantir a segurança de todos nós, usuários de Internet. Mas alguns deputados querem enfraquecer essa proposta e derrubar o que especialistas chamam de "neutralidade da rede" para colocar um pedágio online e deixar a rede menos livre como um todo.Por isso, se fizermos barulho suficiente agora, poderemos aprovar o Marco Civil original, e proteger o nosso direito. 
Toda a sociedade está mobilizada por um Marco Civil forte. Uma petição criada no site Petições da Comunidade da Avaaz foi criada pelo grupo MegaSim, que luta há anos pela liberdade da rede, e se unirmos a voz de nossa comunidade agora, poderemos dar o empurrão que eles precisam! Clique e assine e vamos nos certificar de que a rede continuará livre: 

http://www.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_do_Marco_Civil_da_Internet_no_Brasil/?bjuBFab&v=32105 

O Marco Civil é o melhor projeto de lei que já entrou no Congresso, mas isso porque foi feito pelo povo. Ele estabelece regras para a proteção dos nossos dados contra espionagem, coloca limites sobre quais informações os provedores podem guardar em seus registros, e estabelece critérios rígidos para as empresas: com o Marco Civil, os provedores estarão proibidos de usar os nossos dados para vender serviços sem a nossa autorização expressa. Alguns deputados estão cedendo ao lobby das telecoms e se essa manobra for bem sucedida, podemos dizer "adeus" pra internet de hoje. 
A internet que queremos é possível. No Brasil, já somos 100 milhões usuários de Internet, eleitores e cada um com uma voz tão alta quanto a de um gigante. Se nos unirmos agora, poderemos contra-atacar o lobby das telecoms e os deputados que querem destruir o Marco Civil, fortalecer os que estão do nosso lado e aprovar a melhor lei do Brasil. Não podemos permitir que a internet fique igual a TV à cabo: com pacotes absurdos e caros, de má qualidade e controlada por poucas empresas. 
Por isso, assine esta petição agora e a Avaaz entregará as assinaturas diretamente aos deputados federais pelo Marco Civil -- vamos tomar de volta a nossa Internet antes que eles estraguem tudo: 

http://www.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_do_Marco_Civil_da_Internet_no_Brasil/?bjuBFab&v=32105 

O que temos visto acontecer em nosso país é incrível: barramos leis ruins, fizemos nossos políticos responderem publicamente à imoralidade de alguns atos e, juntos, estamos conseguindo o voto aberto no Congresso. As coisas que podemos conseguir são inimagináveis, mas para isso temos de garantir que nossa Internet esteja a salvo. 
Com esperança e determinação, 
Michael, Diego, Carol, Nádia, Luis, Alex, Laura e toda a equipe da Avaaz 
MAIS INFORMAÇÕES: 
Marco Civil da internet obrigará Google e Facebook a manter dados no Brasil (IG)
http://tecnologia.ig.com.br/especial/2013-07-11/marco-civil-obrigara-google-e-facebook-a-manter-dados-no-brasil.html 
Marco Civil da internet enfrenta obstáculos para aprovação na Câmara (Jornal do Brasil)
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/07/13/marco-civil-da-internet-enfrenta-obstaculos-para-aprovacao-na-camara/ 
‘Intenção é votar o Marco Civil na terça-feira’, afirma Molon (IDG Now!)
http://idgnow.uol.com.br/blog/circuito/2013/07/13/intencao-e-votar-o-marco-civil-na-terca-feira-afirma-molon/ 
Votação do Marco Civil da Internet emperra na Câmara dos Deputados (Folha de S. Paulo) 
http://www1.folha.uol.com.br/tec/1190428-votacao-do-marco-civil-da-internet-emperra-na-camara-dos-deputados.shtml 
Relator diz que elaboração do marco civil da internet vai colocar Brasil em condição de liderança (Câmara Notícias)
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/COM-A-PALAVRA/435718-RELATOR-DIZ-QUE-ELABORACAO-DO-MARCO-CIVIL-DA-INTERNET-VAI-COLOCAR-BRASIL-EM-CONDICAO-DE-LIDERANCA.html 
Sobre Neutralidade da Rede (Freenet)
http://www.freenetfilm.org/themes/18/net-neutrality 

Nenhum comentário: